Associação Brasileira de Sommeliers - SP ABS-SP

Cursos

Detalhes

Seja nosso Associado

Academia de Bartenders ABS-SP - Formação de Bartenders Profissionais

Essa formação é a porta de entrada no mercado de trabalho para os profissionais que pretendam atuar como Bartenders, atividade que vem ganhando crescente reconhecimento no mercado nacional e mundial.

 

Academia de Bartenders - Formação de Sommeliers Bartenders Profissionais da ABS-SP:

A formação completa possui três módulos de estudo e prática, começando pelo módulo Fundamentos de um Bartender, etapa inicial voltada para o introdução técnica, exploração de conceitos e regras de atuação de um Bartender profissional. Em seguida o módulo de Especialização em Categorias de Bebidas Tradicionais e Clássicas da Coquetelaria, e que é a etapa intermediária voltada para o aprofundamento técnico sobre bebidas já bem conhecidas pelos brasileiros e que são primordiais no mundo da coquetelaria e aprimoramento na aplicação de técnicas de coquetelaria clássica e moderna. E o fechamento acontece através do módulo de Especialização em Categorias Específicas de Bebidas da Coquetelaria, que é a etapa final voltada para o aprofundamento técnico sobre categorias bebidas especificas e menos conhecidas pelos brasileiros, mas que desempenham um papel muito importante e de apoio no mundo da coquetelaria, além da consolidação na aplicação de técnicas de coquetelaria clássica e moderna, e finalmente a certificação final. Cumprir este ciclo completo de formação será a porta de entrada no mercado de trabalho para os profissionais que pretendam atuar como Sommeliers Bartenders, atividade que vem ganhando crescente reconhecimento no mercado nacional e mundial.

 

As aulas teóricas sobre bebidas, incluindo a história, processos de produção e técnicas de degustação são ministradas pelos professores da ABS-SP, e as aulas teóricas, de laboratórios e workshops práticos de coquetelaria são ministradas por grandes profissionais que atuam hoje na área. Entre os temas que são abordados figuram questões essenciais para a boa formação de profissionais que atuam em bares, restaurantes e hotéis, como: Importantes questões éticas relacionadas ao exercício profissional, hospitalidade, equipamentos e ferramentas de trabalho, tipos de utensílios e copos, manuseio de estoques, aprofundamento sobre a origem e produção das bebidas divididas por categorias e países, e aplicação de muitas técnicas de coquetelaria clássica e moderna.

 

 

CertificaçãoBrasileira e Internacional

Associação Brasileira de Sommelier,  ASI (Association de la Sommellerie Internationale - França) e Academia de Bartenders