Associação Brasileira de Sommeliers - SP ABS-SP

Notícias

Detalhes

Seja nosso Associado

ABS Ceará

Novidades
14/Mai
2015
ABS Ceará

A ABS-CE, nossa (seccional) coirmã estabelecida em Fortaleza, realizará, a partir de 26 de junho próximo, o primeiro Curso de Sommelier Profissional-CSP sob sua gestão, (e com participação ativa da ABS SP!!!!)

 

Instalada em Fortaleza em dezembro de 2011, a seção do Ceará luta com dificuldades para promover o vinho naquele estado, apesar de o consumo ter crescido bastante nos últimos anos. Ainda temos poucas importadoras estabelecidas no estado e elas infelizmente não tem sensibilidade para a importância do trabalho das ABS para seus próprios negócios. Em vista disso, nossos irmãos (parceiros) estão com dificuldades de conseguir vinhos e outros patrocínios para a realização do curso.

 

Tendo como referência a forte parceria que temos com as grandes empresas importadoras e distribuidoras de vinhos aqui em São Paulo, resolvemos apoiar o pessoal da ABS-CE. Para isso, estamos solicitando a cessão de vinhos que possam ser usados nas degustações técnicas, pensamos ser uma ótima oportunidade de apresentarem seus produtos a um mercado emergente e que está em busca de aprendizado.

 

Durante o curso, além da temática de Análise Sensorial, teremos módulos dos mais diversos países e regiões, o que abre um leque enorme para a seleção de vinhos.

 

Estamos disponibilizando o contato com o Diretor responsável pelo curso em Fortaleza Renato Brasil - rnato_br@yahoo.com.br.

 

Antecipadamente agrademos sua colaboração, certos de que, com isso, estaremos aumentando o consumo responsável no estado do Ceará e, consequentemente, no Brasil.

 

Forte abraço,

 

Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e recomendar conteúdos.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Cookies.