Associação Brasileira de Sommeliers - SP ABS-SP

Notícias

Detalhes

Seja nosso Associado

Conheça os vencedores do Concurso Wines of Chile Academy 2019

Na Mídia
22/Ago
2019
Conheça os vencedores do Concurso Wines of Chile Academy 2019
Wines Of Chile

A primeira edição do Concurso Embaixadores do Vinho Chileno do Wines of Chile Academy 2019 chegou ao fim! Os grandes vencedores foram: André Mendes Batista, Luís Otávio Alvares Cruz, Marina Bufarah de Souza, Carlos Eduardo Mazon, Robson Venâncio e Luís Felipe Araújo Campos.

No total, foram mais de 120 sommeliers profissionais inscritos nos quatro dias de masterclass no Rio de Janeiro (08/07), em São Paulo (19/07 e 01/08), e Campinas (22/07). Dentre eles, os seis participantes com a melhor performance na prova de avaliação vão participar de um treinamento imersivo nas regiões vinícolas do Chile.

 

Conheça abaixo o ranking com os 10 melhores colocados do concurso, incluindo os seis vencedores:

 

TOP 10 Concurso Embaixadores do Vinho Chileno

 

Um dos pontos que chamou atenção no programa foi o alto nível dos sommeliers participantes, que demonstraram grande conhecimento sobre os vinhos chilenos. Como afirma Arthur Azevedo, vice-presidente da ABS-SP e tutor oficial do Wines of Chile Academy, “percebemos que os participantes estudaram o material com muito empenho, fato facilmente comprovado pelos resultados das provas realizadas”. “Isso demonstra a seriedade do projeto, além do interesse que os vinhos chilenos despertam”, comenta ele.

 

Os seis vencedores viajarão ao Chile por uma semana ainda este ano. Apenas um deles será selecionado para a posição de Embaixador do Vinho Chileno no Brasil em 2020. Acompanhe nas próximas publicações mais novidades sobre a viagem dos vencedores!

 

Fonte: Wines Of Chile

Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e recomendar conteúdos.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Cookies.