Associação Brasileira de Sommeliers - SP ABS-SP

Notícias

Detalhes

Seja nosso Associado

CELSO LA PASTINA

Na Mídia
20/Ago
2020
CELSO LA PASTINA

O falecimento de Celso La Pastina, às vésperas de completar 62 anos.

Deixa o mundo brasileiro do vinho menor e entristece profundamente a todos nós da ABS-SP, da qual Celso, como presidente da La Pastina e da World Wine (a primeira fundada em 1947 por seu pai, Vicente, falecido em 2013; a segunda criada por ele próprio, em 1999) sempre foi grande apoiador. 

 

Amante dos vinhos sem qualquer traço de esnobismo, Celso, formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, construiu invejável portfólio nas duas empresas, bastando mencionar que a WW tornou-se o maior importador brasileiro de vinhos de Bordeaux.

 

Celso deixa esposa, Liliane, e quatro filhos de seu primeiro casamento (Juliana, Sophia, Jeremias e Amanda), além da única irmã, Vera Lúcia (diretora administrativa do grupo). Dois de seus filhos (Juliana e Jeremias), e a própria Liliane, trabalhavam com ele. Por opção, o grupo La Pastina fez questão de se manter familiar. Assim, o imenso legado profissional que deixou continuará em mãos de sua família, a quem a ABS-SP envia votos de profundo pesar. Descanse em paz, amigo Celso!

 

Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e recomendar conteúdos.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Cookies.