Associação Brasileira de Sommeliers - SP ABS-SP

Notícias

Detalhes

Seja nosso Associado

ETIQUETA DO QUEIJO

Vamos falar sobre:
7/Set
2021
ETIQUETA DO QUEIJO
Mario Telles Jr

Aproximando-se o final de ano, a procura por informações sobre como montar uma tábua de queijos vai aumentar de forma exponencial neste nosso retorno às atividades presenciais.

É curioso que a maioria absoluta se preocupa com o tipo e origem dos queijos escolhidos e se esquece de detalhes fundamentais para melhorar o serviço das famosas tábuas de queijo.

 

Assim, retirar os queijos da geladeira para que estejam na temperatura ambiente ao serem ingeridos é considerado essencial em países de cultura queijeira tradicional.

 

Servir um queijo gelado é considerado quase uma ofensa na França!!!

 

Informar de forma adequada, seja por etiquetas, seja no próprio prato, o queijo que o convidado está comendo é não só de bom tom como educativo, permitindo aos que não o conhecem a possibilidade de interagir socialmente.

 

Usar uma faca para cada queijo e acostumar os convivas a valorizar tal atitude é a melhor forma de valorizar a individualidade de cada terroir, melhorando a experiência gastronômica.

 

São medidas simples que potencializam enormemente o prazer de comer este produto tão democrático e que pode ao mesmo tempo ser tão sofisticado e gourmet.

 

 

Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e recomendar conteúdos.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Cookies.