Associação Brasileira de Sommeliers - SP ABS-SP

Notícias

Detalhes

Seja nosso Associado

Final do Concurso Brasileiro de Sommeliers 2023

Eventos
25/Nov
2023
Final do Concurso Brasileiro de Sommeliers 2023
Texto por Marcello Borges / Fotos por Arthur Azevedo

14º Concurso Brasileiro de Sommeliers da ABS-Brasil

No dia 25 de novembro, a ABS-Brasil realizou a 14ª edição do Concurso Brasileiro de Sommeliers em Maceió, contando com a impecável organização da ABS-AL.

 

Realizado no Hotel Ritz Lagoa da Anta, o concurso submeteu os três finalistas – os professores da ABS-SP Luiz Otávio Álvares Cruz e José Eduardo Pereira Barbosa, este também seu diretor, e Renato Brasil, Vice-Presidente da ABS-CE – a uma bateria de provas práticas, como degustação de vinhos, serviço de espumantes, correção de carta de vinhos e harmonização de cardápio regional.

 

O evento tem grande importância para os sommeliers brasileiros, pois a ABS-Brasil é a única entidade nacional reconhecida pela ASI (Association de Sommellerie Internationale), o que garante que o Concurso Brasileiro é realizado segundo padrões internacionais de excelência.

 

O campeão foi Luiz Otávio Álvares Cruz, tendo Renato Brasil como vice e José Eduardo Pereira Barbosa em terceiro lugar. A ABS-Brasil felicita os participantes e convida a todos para a próxima edição do Concurso.

 

 

Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e recomendar conteúdos.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Cookies.